Banner Sobre a empresa

SOBRE O
HORP

Cuidar da sua visão e transformá-la em sorriso. Essa é a nossa missão!

Para o Horp, visão e sorriso não são coisas distintas. Nossa equipe acredita que, ao cuidar da saúde ocular de crianças, jovens, adultos e idosos, está contribuindo para uma vida mais feliz dessas pessoas. Por isso, nos comprometemos diariamente a trazer as melhores soluções em múltiplas áreas e atender os pacientes com o cuidado que lhe assegure bem-estar durante todo o processo.

Contamos com especialistas em todas as áreas da oftalmologia e investimos em tecnologia de ponta, o que pode ser percebido no centro cirúrgico próprio do Horp, que possui certificação internacional, e também nos modernos equipamentos utilizados em exames e cirurgias.

O seu desafio também é nosso. Confie no Horp e transforme os cuidados com sua visão em motivos para sorrir.


Nossa história

O hospital foi criado, em 1980, por um grupo de oftalmologistas que buscavam uma maneira de oferecer prevenção, diagnóstico e tratamento ocular à população de São José do Rio Preto e região.

Na ocasião, chamava-se IORP (Instituto de Olhos Rio Preto). Na inauguração, foi realizado um congresso com a presença de três convidados internacionais: os americanos Jay Federman, Norman Schatz e Robson Harley, reforçando, já em seu primeiro dia, o perfil especializado e pioneiro da instituição. A partir de 2000, o hospital passou a se chamar Horp (O Hospital do Olho de Rio Preto).

Hoje, os ideais dos fundadores do Horp estão mais vivos e consolidados do que nunca. Mais de 300 mil pacientes, de 3.200 cidades espalhadas pelo Brasil e pela América Latina, já receberam os cuidados e a atenção da equipe médica e dos colaboradores do hospital.

Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1

Nossas especialidades

Com mais de 20 médicos com especializações, residências e pós-graduação no Brasil e no exterior, o Horp conta com oftalmologistas em várias áreas, tais como: catarata, córnea, estrabismo, glaucoma, lentes de contato, oftalmologia geral, oftalmopediatria, plástica ocular, refrativa e retina e vítreo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a avaliação ocular deve ser feita logo ao nascer, aos 6 meses, 2 anos, 4 anos, 6 anos (fase de pré-alfabetização) e anualmente após essa faixa etária. Por isso, nossos oftalmologistas ressaltam a importância de fazer esse acompanhamento para avaliação da saúde dos olhos, pois o diagnóstico precoce é essencial para se obter uma solução adequada às possíveis doenças oculares. No Horp, dada nossas múltiplas especialidades, você encontra respaldo para cuidar da sua visão independentemente da sua idade e do diagnóstico.

Certificações

  • Certificação pela 3M do Brasil por desenvolver as melhores práticas relacionadas à Esterilização Hospitalar (Categoria Ouro).
  • Certificação pela 3M do Brasil por desenvolver as melhores práticas relacionadas à Monitorização da Esterilização (Categoria Ouro).
  • Certificação pela 3M do Brasil por desenvolver Práticas relacionadas à Fixação Segura (Categoria bronze).