Refrativa


Cirurgia Refrativa é a denominação dos procedimentos cirúrgicos que tem como objetivo reduzir e, em alguns casos, eliminar a dependência de óculos provocada pela miopia, hipermetropia e astigmatismo. A evolução tecnológica e a indicação precisa e personalizada tornaram a cirurgia Refrativa extremamente segura, com elevados índices de eficiência - considerada pelo FDA (Food and Drug Administration) a cirurgia eletiva de maior satisfação para o paciente.

Os procedimentos mais modernos são realizados com tecnologia a Laser, remodelando a curvatura original da córnea, de forma pouco invasiva e respeitando parâmetros de segurança estabelecidos em consenso internacional. A consulta pré-operatória, com exames complementares específicos e profissional qualificado, identificará se o paciente apresenta as condições ideais para ser submetido ao procedimento.

 

Além dos exames, alguns critérios básicos devem ser respeitados:

- Idade mínima de 21 anos;

- Estabilidade do grau por pelo menos um ano;

- Interrupção do uso das lentes de contato por pelo menos 10 dias antes da consulta pré-operatória;

- Gestantes e Lactentes devem evitar a cirurgia.




Principais técnicas para a cirurgia Refrativa

Com essa técnica, o procedimento é pouco invasivo e extremamente seguro. Sua indicação principal é nas baixas e moderadas miopias (até seis dioptrias). É também considerada a técnica ideal para pacientes com córneas mais finas e aqueles que têm maior exposição ao trauma (esportistas, policiais, bombeiros, etc). A evolução dos lasers e dos medicamentos usados no intra e pós-operatório diminuíram muito o desconforto, e a recuperação da acuidade visual tem sido mais precoce.

O LASIK é o procedimento refrativo mais realizado no mundo. Sua eficiência, segurança e estabilidade estão documentadas em mais de 25 anos de abrangente literatura médica. Atualmente, todo o procedimento é realizado com a precisão da tecnologia a laser, não utilizando mais a lâmina, proporcionando maior segurança e mínimo desvio do planejamento desejado. Utilizamos o excimer laser Amaris 750, da empresa alemã Schwind, para remodelar a córnea; e o laser de Femtosegundo LDV Z6, da empresa suíça Ziemer, para confeccionar a lamela. Esse investimento proporciona aos nossos pacientes o acesso ao que existe de mais moderno e preciso quando indicamos Lasik.


Informações

Para ter mais informações sobre a cirurgia Refrativa, acesse o portal da Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR)

Lembre-se: Essas informações visam esclarecer o público e não substitui a avaliação de um médico oftalmologista, que é o único profissional capacitado para realizar um diagnóstico preciso e indicar o tratamento adequado para cada caso. Portanto, não pratique a automedicação e procure sempre o seu médico.


Banner Especialidades 2


O QUE DIZEM
DEPOIMENTOS


A equipe do Horp me acolheu de forma espetacular. Eu usava óculos desde os 4 anos de idade, pois tinha 8 graus de miopia. Após uma cirurgia para colocar lentes refrativas, deixei de usar óculos. É uma cirurgia tranquila, assim como o pós-cirúrgico. Basta apenas tomar muito cuidado e fazer o que os médicos aconselham que dará tudo certinho! Muito obrigada a toda a equipe por me acolherem tão bem, serei eternamente grata por terem me ajudado a voltar a enxergar normalmente!

Juliana Adolfo Alaminos

Tenho maior carinho e admiração pelos médicos. Quando levo minha filha para uma consulta, fico observando a dedicação e o zelo apresentado pelo paciente. Minha filha, que mora em São Paulo, faz questão de ser consultada no Horp.

Milca Barbosa

O Horp é simplesmente maravilhoso. Os médicos sempre se mostram dedicados e amigos, além de apresentar muito conhecimento e investir em aparelhos tecnológicos. Parabéns, Horp, pelo seu comprometimento com as pessoas. Sou paciente desde meus 8 anos de idade e sempre fui muito bem atendida.

Janaína Morelli

Todos os médicos que já me atenderam foram maravilhosos. O primeiro médico que me consultei, percebeu minhas necessidades e me direcionou ao especialista certo, que teve paciência e muita atenção comigo. Recentemente, fui atendida por um médico na emergência, que se mostrou extremamente atencioso, gentil e dedicado. O Horp é 10! Agradeço muitíssimo essa equipe!

Messênia Cristina Munhato

Eu e toda minha família cuidamos dos nossos olhos no Horp há muitos anos. Sentimos muita empatia por todo corpo clínico, secretárias e demais funcionários. Na nossa opinião, o Horp merece todas as estrelas do céu porque sem seus médicos, nós não estaríamos enxergando-as tão reluzentes.

Ângela Perozim

Nunca tinha desenhado nada na minha vida, mas, pelo meu filho, faço tudo e mais um pouco. Então, criei um desenho para cada dia, incentivando meu pequeno a usar os protetores oculares. O tratamento de ambliopia vai acabar logo e, durante todos esses dias, vou desenhar cada tampão com muito carinho. Obrigada, equipe Horp, por todo a dedicação no tratamento do meu filho.

Tamiris Alves