15/06/2016 00:00:00

Conheça os cuidados com os olhos no Inverno

É que nessa época do ano, também considerada seca, algumas doenças costumam atacar com mais frequência


No próximo dia 21 de junho, damos boas-vindas à estação mais fria do ano. Para alguns, o Inverno traz roupas elegantes, para outros, comidas quentes, programas tranquilos e/ou em ambientes fechados. Mas, uma coisa que nem sempre nos atentamos são os cuidados com os olhos no Inverno.

É que nessa época do ano, também considerada seca, algumas doenças costumam atacar com mais frequência. Além das respiratórias, temos a conjuntivite causada tanto pela poluição quanto pelo constante contato com os ácaros – comum em roupas de frio, que estão guardadas há mais tempo. Por isso, os cuidados com os olhos no Inverno tornam-se essenciais.

 

Entenda

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva (camada mais exterior do olho) e se divide em três tipos: alérgica, viral e bacteriana. Os principais sintomas da doença são olhos lacrimejantes, pálpebras inchadas, ardência e aversão à luz. No entanto, como os sintomas são praticamente os mesmos para cada um dos tipos e os cuidados com os olhos no Inverno devem ser constantes, é preciso procurar um médico oftalmologista para que ele recomende o melhor tratamento.

 

Cuidados

– Mantenha o rosto e as mãos sempre limpos (para isso, lave várias vezes ao dia);

– Os olhos também precisam estar limpos e secos;

– Não partilhe objetos, como sabonetes, toalhas, maquiagem, travesseiros e etc.;

– Aumente o consumo de líquidos para manter o organismo hidratado.





ULTIMAS
NOTÍCIAS