15/09/2016 00:00:00

Pequenos cuidados fazem toda a diferença para os nossos olhos

Consultas anuais com o oftalmologista ajudam a prevenir problemas


Estamos acostumados a passar boa parte do dia na frente do computador ou com os olhos vidrados no celular para checar tudo o que está acontecendo. Seja por trabalho, seja por lazer, é quase impossível, atualmente, não estarmos “conectados” com as novas tecnologias.

Junto com essa “rotina tecnológica” podem surgir alguns problemas, como dor nas costas, olhos cansados, dor de cabeça, tendinite, entre outros. Mas, com algumas pequenas mudanças no dia a dia, esses transtornos podem ser evitados.

Se você usa um notebook, o ideal é que fique a uma distância de 30cm da tela. Caso tenha um computador desktop, a distância pode ser de 50cm;
Para o celular, o indicado é aumentar o tamanho da fonte das letras e alterar, nos ajustes do aparelho, a iluminação, adequando ao ambiente em que se encontra. Atualmente, os smartphones já possuem as “ajustes automáticos”, que adaptam sozinhos o brilho do aparelho para cada ambiente;

Não use colírios sem antes passar por um oftalmologista. O mais indicado é marcar uma consulta com o médico de sua confiança pelo menos uma vez ao ano. Dessa maneira, você se previne de doenças mais graves que só podem ser curadas quando são descobertas mais cedo.Cuide bem dos seus óculos. Lembre-se sempre de guardá-los na caixinha protetora e mantê-los limpos.

Viu só? Com pequenos cuidados podemos cuidar melhor da nossa visão e evitar maiores problemas a longo prazo.





ULTIMAS
NOTÍCIAS